O que é?

Um Coding Bootcamp é um programa de treinamento técnico imersivo e intensivo, que ensina as habilidades de programação mais relevantes para profissionais dos setores público e privado.

Ofertado na modalidade de Licença Capacitação, o Coding Bootcamp Enap utiliza uma metodologia ativa e baseada em projetos, testada e reconhecida internacionalmente.

Ao final do curso, cada participante terá construído uma aplicação digital, inteiramente funcional, partindo do zero: desde a concepção do produto, passando pela programação e concluindo com a implantação - deploy.

Objetivos

Compreender conceitos básicos de programação, algoritmos, análise de dados e machine learning;

Aplicar métodos e técnicas básicas de programação, design de interfaces (UI) e de experiência do usuário (UX) para aplicações digitais;

Compreender e construir regras de negócio para serviços digitais;

Manipular e integrar diversos tipos de dados disponíveis na administração pública;

Desenhar solução digital, com a aplicação de ferramentas de programação.

Público-alvo

Servidores públicos federais, de todas as carreiras, com interesse em adquirir novas habilidades e conectar-se com as novas tecnologias e possibilidades da era digital. 

Servidores envolvidos em projetos de transformação digital de serviços.

Gestores públicos que atuam no diálogo com as áreas de TI ou na especificação de demandas de soluções digitais.

Processo Seletivo

Haverá um processo seletivo composto de elaboração de uma Carta de Motivação e trajetória profissional, um desafio online em uma plataforma digital e um teste de lógica. Mas não se assuste, os testes têm como objetivo principal selecionar aquelas pessoas que realmente estão comprometidas e motivadas para realizar um curso intenso, imersivo, mas dinâmico e divertido em programação.

Realização

Parceiros